Muita gente linda, roupas e acessórios incríveis, muita informação e referências a perder de vista. Mas vamos por partes, rs. Vem que a gente vai te contar o que teve de mais legal no evento!
KLEYSON BASTOS
Tendo como ponto de partida a figura do triângulo, a marca Kleyson Bastos, apresentou a coleção intitulada Nº3.
"O triângulo, símbolo com várias interpretações: luz, trevas e tempo; passado, presente e futuro; sabedoria, força e beleza; nascimento, vida e morte; liberdade, igualdade e fraternidade, ele é equivalente ao número três."
Seguindo a linha do triângulo, as peças estavam incríveis: modelagem e corte geométricos, materiais ricos e ousados e muita desconstrução. Amamos o trabalho com as estampas digitais.
Para ver o lookbook completo da coleção Nº3 é só clicar aqui.
E pra quem não tá sabendo, aquele vestido dourado com franjas, que a Mel usou no VMB é criação dele!
MOR
Seguindo a linha teatral e lúdica, misturando moda e artes plásticas, a marca do estilista Hugo Mor, trouxe uma coleção inspirada no movimento punk, nos figurinos teatrais e com muito DIY (Do It Yourself). O processo de criação também é interessante: o estilista faz as peças a partir do tecido, sem seguir nenhum croqui, criando peças totalmente exclusivas.
*cinto e bracelete: acervo pessoal |
NANDA TOSTA
A designer de joias, Fernanda Tosta, apresentou duas coleções:
A primeira (desenvolvida para a coleção RYK, da marca Os DOIS) que busca retratar o universo feminino, colocando em cada acessório um universo diferente. O mais interessante é o material: a base dos colares são feitas de TAMPA DE FOGÃO e COLHERES somados a uma série de materiais tridimensionais que vão do brocado ao giz de cera!
A segunda, Insustentável Leveza, foi inspirada no livro de Milan Kundera, a Insustentável Leveza do Ser, e busca fazer o contraponto entre leve e pesado.
Os DOIS
Projeto novo, que surge da parceria entre o estilista Kleyson Bastos e o designer Lucas Ruiz, com a preocupação de preencher as lacunas do mercado e se aproximar do cliente. O foco é a mulher, construindo "um universo conceitual em volta de valores, mistérios e fetiches inexplorados pela maioria das pessoas, proporcionando uma surpresa a cada coleção".
A coleção RYK (o nome vem de dialetos africanos e em português significa rica), traduz com muita competência a proposta da marca. O trabalho com as estampas étnicas e tropicais (todas exclusivas) nos chamou muito a atenção, assim como a preocupação com os tecidos e o trabalho impecável com Crochê. A coleção está simplesmente INCRÍVEL.
A marca saiu na edição #5 da revista Francesa MAGAZINE B² (clique aqui para ver)
LOLA
Mais uma parceria de sucesso! Eleonora Hisung juntamente com Izabelle Capuzzo, desenvolveram uma coleção de acessórios reunindo as últimas e melhores tendências. O trabalho impecável com o metal e com as correntes origina peças sofisticadas e modernas, que cabem em inúmeros contextos, além de serem ideais para a mulher moderna, pois aproxima-a daquilo que é mostrado nas passarelas e nos editoriais. Em suma, é tendência consumida da maneira correta.
LUCAS SILVEIRA
O estilista e editor chefe da Revista BAG, Lucas Silveira, apresentou uma linha de camisas e camisetas que confirmam que o tropicalismo veio pra ficar. Sem nenhuma inspiração ou referência específica, mas com muito bom gosto, a coleção veio repleta de morangos, limões (alô Banda UÓ!), cupcakes, âncoras e até vaquinhas, rs. A dos cupcakes já entrou pra nossa wishlist!
Bom, estávamos lá para cobrir e buscar novidades exclusivamente no ramo da moda. Como puderam ver achamos MUITA coisa interessante que ainda irão render muitas pautas aqui no blog. Mas o evento não se resumia ao universo das roupas e dos acessórios: os ilustradores e artistas plásticos que marcaram presença também nos chamaram muito a atenção.
Ilustrações de moda por Lucas Ruiz. |
A história de amor entre a menina e a linha, por Fabiana Queiroga |
Fabiana Queiroga. |
Mariana Del Monte e suas ilustrações científicas. |
O evento não nos decepcionou em nenhum ponto. Cumpriu com a proposta, deu show na organização e, acima de tudo, fomos super bem recebidos pelos organizadores e por todos que estavam lá. Nossos agradecimentos a todos que estavam presentes e ficamos esperando pela próxima edição! Pra quem perdeu o debut, fica de olho e vê se não perde o próximo, porque olha... Vale MUITO a pena.
10 comentários:
gente que lindooo *o*
as peças estão a venda ond?
nos sites oficiais, blogs e facebook que postamos ai tem todas as informações sobre a comercialização dos produtos :D
aaaah pena q eu perdi :( avisem aqui qdo tiver a segunda edição!
claro! acho q a próxima vai ser em janeiro, se preparem hahah (:
AMEI essas camisas do lucas!!! show
nossa muito legal. parabéns, meninos, adorei a cobertura
parabens pelo blog e obrigado por participarem da primeira edição do mercado Inbox!
abraço,
Os DOIS
Massa galera ... sempre inovando a cena goiana .. parabéns e sucesso pra toda a equipe. BRAVO
mARCI
foda!
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