Home Sobre o Blog Quem Faz Dicas, Sugestões e Contato Profissional Image Map

Ciganismo

Dentre tantos "ismos", tantas tendências que já conhecemos, uma vem vindo com força e, a cada dia, vai ganhando mais adeptos. No exterior, já vemos muitos neo hippies, com toda aquela overdose de informações que eu amo. No Brasil, o movimento dos novos nômades vem crescendo e, aos poucos, o povo começa a se soltar e a se entregar a esse exagero.
As palavras chave dessa tendência são: overdose de informações. Muita sobreposição, acessórios, peles, couro, franjas e o tudo aquilo que for vintage. Mas vamos por partes, rs.

SOBREPOSIÇÕES Use e abuse das mantas, casacos, sobretudos, batas, lenços, xales e peles SINTÉTICAS. Não se esqueça das cores, animal print e, principalmente, das estampas étnicas. Não tenha medo de misturar estampas e padronagens.
ACESSORISMO Aqui, os acessórios são indispensáveis! Anéis (pedras, animais, grandes e em todos os dedos), colares (grandes, pequenos, metálicos, com dentes, cruzes e animais), pulseiras e braceletes, chapéus, óculos redondinhos, cintos (fivelas chamativas, com desenhos vintage) e lenços (na cabeça e no pulso) são sempre bem-vindos. E tudo ao mesmo tempo!
E por falar em acessórios, aí vai uma dica valiosíssima pra vocês: Já conhecem a marca de jóias Skull? A marca de acessórios mais hype do momento tem um trabalho incrível, voltado pra essa estética gypsy. As peças são limitadas, feitas a mão e ainda tem Dudu Bertholini como garoto propaganda! Pra quem se interessar, as peças estão a venda na loja e site da Surface to Air.
FRANJAS Elas surgiram lá na década de 1970 e hoje ganham o coração dos ciganos e dos fashionistas em geral. Não tenha medo do comprimento, do material e dos exageros! E os meninos também estão liberados para aderir, seja em jaquetas, mochilas ou camisetas.
Além de tudo isso, não se esqueça de ousar nos comprimentos, nos tons pasteis (que podem ser misturados com cores mais fortes e até metálicas), do couro, das bocas escuras e de visitar um bom brechó (indicamos o B. Luxo - SP), que não tem erro! E pra fechar, um vídeo-campanha da skull que sintetiza tudo o que foi falado aqui:


"GYPSY HEARTS 4EVAH & EVAH"

fotos: Reprodução.

3 comentários:

Anônimo disse...

post incrível! a muito tempo procuro sobre isso e nunca achei tanta referência em um só lugar

Anônimo disse...

bafão

Anônimo disse...

muito bom! vou aderir :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...